Azul Clássico - Entenda como é a seleção da cor do ano
16198
post-template-default,single,single-post,postid-16198,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Azul Clássico – Entenda como é a seleção da cor do ano

Pantone - a cor do ano

Azul Clássico – Entenda como é a seleção da cor do ano

Por – Bruna de Oliveira

Você já parou para pensar quem são os ditadores das cores da moda de cada ano? Se a sua reposta for não, presta atenção que eu vou te explicar direitinho logo abaixo.

Em 1963, Lawrence Herbert, fundador da companhia Pantone, desenvolveu o primeiro sistema de cores. Utilizava a numeração para que não houvesse interferência humana. Pois, Herbert acreditava que as cores causavam um impacto diferente nas pessoas, tanto de sentimento quanto de tonalidade.

Escolha das cores

A escolha das cores de cada ano é analisada através de pesquisas e através dos programas RGB – Sistema de cores aditivo utilizado em dispositivos eletrônicos -, CMYK – Sistema de cores utilizado em fotocopiadoras e impressoras – e, Pantone – Empresa especializada em combinações de cores para artes gráficas -.

O ano de 2020 vai ser de muito trabalho, determinação e desgaste mental. As cores verde e azul, são as cores que representam o ano de 2020, suas tonalidades simbolizam as florestas e o oceano. A Pantone prevê também que os tons pasteis irão prevalecer a cena do design de interiores, pois atualmente as pessoas buscam cores descomplicadas de conviver. Leia também – Moda Masculina – 4 dicas para você se destacar neste verão -. 

Tudo o que remete a natureza e produtos naturais estará em alta. Flores e madeira demonstra acolhimento e paz, tem toda a positividade para entrar em nossas casas. Contemplar a natureza também é fundamental para nossas vidas.

Objetivo da Pantone

O objetivo do sistema Pantone é escolher as cores almejadas pelos guias e então utilizar os números para caracterizar qual método que será feita a impressão. Pois, existem diversos contrastes na forma de que cada equipamento produz a cor. Toda paleta de cores que hoje faz parte de nossas vidas, foi cautelosamente escolhida pela empresa Pantone.

Agora você já sabe quem dita a cor do ano. Gostou do nosso post? Continue acessando nossas redes sociais e acompanhando nossos posts.