Óculos de grau - 5 dicas de como usar para cada formato de rosto
16217
post-template-default,single,single-post,postid-16217,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Óculos de grau – 5 dicas de como usar para cada formato de rosto

óculos de grau

Óculos de grau – 5 dicas de como usar para cada formato de rosto

Por – Bruna de Oliveira

Foi no oftalmologista e vai ter que usar óculos? Ou precisa trocar de óculos e não sabe qual modelo escolher, por que tem dúvida se a armação e a lente vão combinar com o formato do seu rosto? Não se preocupe, nesta publicação vou falar sobre cinco dicas que te ajudarão a ficar ainda mais estilosa. Leia também – Azul Clássico – Entenda como é a seleção da cor da moda – .

Toda mulher tem uma característica de rosto. Uns são mais arredondados, outros são quadrados, alguns são ovais, tem os de formato de coração e o rosto diamante. Cada uma com a sua beleza inata.

Para rosto redondo:

O óculos indicado para quem tem o rosto redondo, são as armações quadradas e retangulares, pois resultam em uma aparência mais harmoniosa.

Para rosto quadrado:

O rosto quadrado tem a parte do maxilar em abundância. Além disso, a curva da mandíbula é mais baixa e habitualmente a testa é retangular. Se você tem esses traços, opte por um óculos mais arredondado e que fique situado mais alto do nariz. Assim, seu rosto irá parecer mais amplo.

 

Para rosto coração:

É definido por ter a testa larga e as maçãs do rosto delicadamente mais volumosa, com o queixo mais pontudinho, e um maxilar evidente. A testa é um pouco larga e o queixo é estreito. Os óculos mais indicados são com armações ovais menores, o tradicional Wayfarer, e as armações retangulares.

Óculos para rosto oval:

As maçãs do rosto são mais notórias e descem até a curvatura da mandíbula, que se inicia na altura da boca. O rosto largo é considerado um dos mais versáteis, pois combina com diferentes formas e tamanhos. Entretanto, os modelos que mais se ajustam com esse formato de rosto são, as armações redondas, aviador e gatinho.

 

 Óculos para rosto diamante:

É famoso por ter a área das maçãs do rosto maiores relativamente com a testa e o maxilar. Em alguns casos, o queixo é um pouco pontudo. Esse estilo de rosto é o mais raro que existe e os óculos que combinam com o rosto diamante são, quadrados sem aro, ou armações ovais com aro cheio em volta. Os modelos de gatinho, ovais de metal escuro também combinam.

Agora é só ver qual é o formato do seu rosto, e escolher um óculos que mais se adequa a ele. Gostou do nosso post? Continuem acessando nossas redes sociais e acompanhando nossos posts.